Buscar

Questão 5- No final da Segunda Guerra, a Alemanha foi invadida por todos os lados, além de ter sidoseparada da Austria, ficando assim dividida em dois

Questão 5- No final da Segunda Guerra, a Alemanha foi invadida por todos os lados, além de ter sidoseparada da Austria, ficando assim dividida em dois países: Alemanha Ocidental - capitalista e Alemanha Oriental - governada pelos comunistas. Responda: Qual lado da Alemanha ficou sob o dominio dos aliados capitalistas durante a Guerra Ferra (Grã-Bretanha,França e Estados Unidos da América)?

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A Primeira Guerra Mundial começou no início do século XX, mais especificamente em 28 de julho de 1914 e se alastrou até 1918. O conflito envolveu diversos países do mundo inteiro, tendo como principais participantes a Tríplice Entente, formada por Reino Unido, França e Rússia, e a Tríplice Aliança, inicialmente tendo como membros a Alemanha, a Itália e a Áustria-Hungria, mas com a Itália saindo logo após o início da guerra. A guerra aconteceu devido a diversos conflitos imperialistas entre os países envolvidos, como corridas armamentistas, e conflito nos Balcãs entre a Rússia e a Áustria-Hungria.

Por sua vez, a Segunda Guerra Mundial acontece entr 1939 e 1945 e contou com a participação de 72 países. Seu início ocorre com a invasão da Polônio pela Alemanha e terminou com a rendição desta última.

Nesse contexto, a construção do Muro de Berlim se iniciou em 13 de agosto de 1961, de madrugada. Seu objetivo era separar a Alemanha ocidental e oriental durante a Guerra Fria. A responsável pelo levantamento desse muro foi a Alemanha Oriental (República Democrática Alemã), orientada pela União Soviética.

Portanto, o lado da Alemanha que ficou sob o domínio dos aliados capitalistas foi o ocidental.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais