Buscar

Questão 4- Em junho de 1948, Stalin ordenou o bloqueio terrestre aos setores americano, francês e britânico em Berlim, impedindo que alimentos e

Questão 4- Em junho de 1948, Stalin ordenou o bloqueio terrestre aos setores americano, francês e britânico em Berlim, impedindo que alimentos e outros suprimentos chegassem a estas partes. Qual foi a atitude tomada pelos países do bloco capitalista? Quando foi posto o fim do bloqueio?

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Conforme o contexto histórico, o período que procedeu a Segunda Guerra Mundial, foi marcado por embates, entretanto esses estavam mascarados de “Capitalismo” e “Socialismo”, e atrás disso estavam os Estados Unidos representando o primeiro e a União Soviética o segundo, respectivamente.

Tal ínterim foi denominado de Guerra Fria, tendo em vista que as duas potências não se enfrentavam diretamente, o embate se dava através do financiamento de nações com ideias similares aos seus. O enunciado denota o fechamento das rotas de mercadorias terrestres em pontos estratégicos, permitindo que os países capitalistas padecessem.

Por conseguinte, os países capitalistas enviaram cargas por meio aviários aos seus aliados, sendo que a barreira permaneceu por quase um ano, findando no ano de 1949 com a divisão da Alemanha em Alemanha Ocidental e Alemanha Oriental.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais