Buscar

qual foi o papel da água no surgimento das civilizações do crescente fértil​

💡 4 Respostas

User badge image

Andre Smaira

O Crescente Fértil é a região composta por territórios dos países do Egito, Líbano, Jordânia, Israel, Síria, Turquia, Irã e Iraque e, nesse sentido, vale citar que tal denominação surgiu devido ao formato da região, que se assemelha ao de uma lua na fase quarto crescente, e também devido a fertilidade do local, que está localizado entre os rios Tigre, Eufrates e Nilo.

Nesta região que se desenvolveram duas das civilizações mais importantes da antiguidade e, para exemplificar, cita-se a a civilização egípcia, que cresceu no vale do rio Nilo, assim como a civilização mesopotâmica, que se desenvolveu entre os rios Tigre e Eufrates.

Graças a essa localização privilegiada, a Mesopotâmia, atual Iraque, e o Egito são países que ainda hoje possuem a base de suas economias voltadas para a agricultura. A Figura abaixo exibe o território denominado como crescente fértil.


Região do Crescente Fértil. Fonte: Wikipédia. Acesso 6 ago. 2019

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais