Buscar

principais acontecimentos da França Antártica​

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Após o “descobrimento” do Brasil pelos portugueses, a coroa deixou de lado a nova colônia, abrindo espaço para invasões de outros países europeus, como a ocupação do país pela França por um período de mais ou menos doze anos, ficando denominado de França Antártica.

Por conseguinte, os principais acontecimentos da França Antártica englobou a criação de um lugar seguro para os religiosos protestantes, assim como, a barramento do mercado para as Índias. A primeira ação ao se instalarem foi a construção de um forte onde mais tarde seria o Estado do Rio de Janeiro.

Desse modo, quando soube da invasão o Governo Geral organizou uma comitiva militar no intuito de expulsar os invasores, fracassando na primeira tentativa, somente após os doze anos foi que conseguiram reaver o território. Em razão disso, Portugal intensificou o processo de colonização.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais