Buscar

árvore genealógica com cruzamentos de tipo sanguíneo​

💡 4 Respostas

User badge image

Andre Smaira

O sangue consiste em um tecido líquido constituído por várias células presentes no plasma. O mesmo flui por todo o corpo e é responsável por atender a demanda de oxigênio e nutrientes das células, pelo fluxo de hormônios no organismo e por retirar as sobras do metabolismo celular.

O sistema ABO determina a compatibilidade entre os tipos de sangue A, B, AB e O, sendo que tais tipologias derivam de uma condição genética de alelos múltiplos.

A figura abaixo exibe os possíveis cruzamentos de tipo sanguíneo, mostrando que grupos que podem e que não podem ocorrer.


Cruzamentos de tipo sanguíneo. Fonte: GB News. Acesso 11 ago. 2019

1
Dislike1
User badge image

dani

As árvores genealógicas são esquemas onde se representam as várias gerações de uma dada família, através de uma simbologia própria. Podem ser utilizadas no estudo de várias espécies, e comummente são usadas na interpretação dos padrões de herança de determinados genes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais