Buscar

O o que eram os zigurates?para que serviam​

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Um zigurate é um templo da antiga Mesopotâmia que tem a forma de pirâmide, sendo que o desenho de um zigurate vai de uma base simples com um templo no topo, onde a base pode ser retangular, oval ou quadrada. O núcleo do zigurate - a parte não exposta aos elementos - foi construído com tijolos secos ao sol, enquanto a parte externa foi coberta com tijolos, que também poderiam ser vitrificados em cores diferentes; o acesso era feito por escadas localizadas nas laterais do zigurate ou em espiral até o topo.

O objetivo dos zigurates era trazer o templo para mais perto do céu, que é acessado a partir do nível do solo por escadas. Um exemplo de um grande e complexo zigurate é aquele dedicado a Marduk na Babilônia , na Mesopotâmia. Não tem sido muito deste grande estrutura, mesmo ao nível do solo, mas as pesquisas arqueológicas e notícias históricas que dele que falamos de um zigurate sete níveis pintadas de cores diferentes, coroado com um templo de belas proporções.

O templo parece ter sido pintado índigo , assim como o último nível. Sabe-se que havia três escadas que levavam ao templo, duas das quais (as laterais) apenas subiam até a metade da altura do zigurate. Foi também onde eles oraram aos deuses da Mesopotâmia.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais