Buscar

4. A idependencia do estado de grão-Pará foi passifica porque?​

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Inicialmente, temos que em 1823 foi assinada a Adesão do Pará à independência do Brasil, em que essa adesão ocorreu quase um ano após o grito do Ipiranga, período o qual o país essa dividido em duas capitanias: Província denominada de Grão-Pará e Maranhão, além da Província do Brasil. Logo, esses territórios eram pertencentes à colônia portuguesa, em que o Pará tinha uma boa comunicação com Portugal e não possuía tanto contato com o restante do país.

Por conseguinte, temos que, após a substituição de dom Romualdo Antônio de Seixas, em que seu tio o substituiu, fez com que esse fosse a Lisboa para que os ânimos dos nativos e do restante que residiam nas províncias não se exaltassem, sendo considerada a melhor solução diplomática.

Por fim, temos que a adesão ocorrida não foi feita de forma pacífica, visto que foi registrado inúmeros sacrifícios, além de sangue e diversas formas de tortura e mortes, pois, a população desse local permanecia dividida.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais