Buscar

Qual era a divisão administrativa da união soviética?

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Temos que, quando analisamos a divisão administrativa dos territórios poloneses durante o período em que estava ocorrendo a Segunda Guerra Mundial, poderemos fazer algumas divisões decorrente de suas fases.

Dessa forma, temos que a primeira administração ocorrida foi pela Alemanha Nazista, a qual ficava ao oeste, e a União Soviética ficava direcionada mais ao leste. Por conseguinte, com a Operação Barbarossa, a Alemanha Nazista voltou a comandar, em que depois voltou para o domínio da União Soviética.

Com isso, depois da União Soviética, e com a reforma que ocorreu em 1946, essa divisão administrativa ficou direcionada a Polônia, em que após a cisão da Polônia, a maior parte do território que era etnicamente polonês , ficou sob domínio alemão, enquanto que a União Soviética ficou responsável pela parte etnicamente mais variada.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais