Buscar

O que eram os Campos de Concentração ?O que foi o Manifesto da Raça ?

O que eram os Campos de Concentração ? O que foi o Manifesto da Raça ?

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

O Manifesto da raça, era um manifesto publicado em 14 julho de 1938 que preparou a promulgação, em outubro de 1938, das leis raciais no Reino da Itália.

As leis antissemitas privaram os judeus de cidadania italiana e de posições governamentais e profissionais. O manifesto demonstrou a enorme influência que Adolf Hitler teve sobre Benito Mussolini desde que a Itália se aliou à Alemanha nazista.

Os primeiros campos nazistas foram erguidos na Alemanha em março de 1933, imediatamente depois que Hitler se tornou chanceler e seu partido nazista recebeu o controle da polícia pelo ministro do Interior do Reich, Wilhelm Frick, e pelo ministro do Interior interino prussiano, Hermann Göring.

Usado para prender e torturar opositores políticos e sindicalistas, os campos inicialmente abrigavam cerca de 45.000 prisioneiros. Em 1933-1939, antes do início da guerra, a maioria dos prisioneiros consistia de comunistas alemães , socialistas , social-democratas , ciganos , testemunhas de Jeová , homossexuais e pessoas acusadas de comportamento "anti-social" ou socialmente "desviante" por parte dos alemães.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais