Buscar

Segundo Zabala (1998, p. 141): [...] as unidades temáticas, isto é, aorganização dos conteúdos obedece a certos critérios que fazem comque a seleção

Segundo Zabala (1998, p. 141): [...] as unidades temáticas, isto é, aorganização dos conteúdos obedece a certos critérios que fazem comque a seleção do conteúdo de cada unidade e os tipos de relaçõesque podem ser estabelecidos entre eles sejam de uma maneira e nãode outra . Com base no exposto e nas característicasdas unidades temáticas, avalie as asserções ea relaçãoproposta entre elas: I: Ter um caráter de relevância social, nosentido de que os conteúdos se tornem vivos na experiência socialconcreta dos alunos se configura como uma dascaracterísticasda unidade temática PORQUE II: Nessa perspectiva, o aluno é o centrodo processo, pois o professor apenas acompanha a execução dasatividades, visto que o aluno determina o conteúdo que seráestudado em sala. A respeito dessas asserções, assinale aopção CORRETA: A) A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposiçãoverdadeira. B) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II nãoé uma justificativa da I. C) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é umajustificativa da I. D) A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é umaproposição falsa. E) As asserções I e II são proposições falsas.

💡 3 Respostas

User badge image

Lu Martins

dddddddfgfd grgfdfswervrg rt ererytgf

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A Pedagogia Tradicional caracteriza-se pelo professor, detentor do conhecimento, ensinar o aluno. Nesse modelo o aluno precisa atender metas para ser aprovado. Há a presença de apostilas, livros e cartilhas como ferramentas para adquirir conhecimento.

Nesse contexto, o currículo escolar consiste no planejamento do que será abordado nas diferentes disciplinas e séries no âmbito educacional. O mesmo é composto pelo plano de ensino, isto é, pelo planejamento elaborado pelo educador para o adequado cumprimento dos objetivos a serem atingidos com os alunos em determinada disciplina escolar. O plano de ensino visa facilitar a execução das tarefas do docente, muitas vezes composto por um cronograma do que deve ser ministrado adjunto de uma metodologia (como deve ser ministrado).

Visto isso, tem-se que a afirmação I está correta, porém a afirmação II equivoca-se ao afirmar que o professor apenas acompanha o processo, pois o mesmo é responsável por nortear os processos de ensino e aprendizado. Desse modo, a alternativa D) está correta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais