Buscar

O fungo consome maior quantidade de molécula de glicose na respiração aeróbica ou anaeróbica (fermentação)?? Por quê?​

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A respiração celular ou respiração interna é o conjunto de reações bioquímicas porque determinados compostos orgânicos são completamente degradadas por oxidação, para se tornar substâncias inorgânicas, um processo que fornece energia utilizável pela célula.

A respiração aeróbica, o aceitador final de elétrons é o oxigênio molecular, que é reduzido a água. É realizado pela grande maioria dos organismos, incluindo seres humanos.

E a respiração anaeróbica o aceitador final de elétrons é uma molécula inorgânica diferente de oxigênio, mais raramente uma molécula orgânica. É um tipo muito comum de metabolismo em muitos microrganismos, especialmente procariontes. Não deve ser confundido com a fermentação, um processo anaeróbico, mas no qual nada semelhante a uma cadeia de transporte de elétrons está envolvido.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais