Buscar

Como vimos, os verbos são palavras nucleares das orações, ou seja, são eles que regem toda a organização do enunciado. Com base nos seus conhecimentos

Como vimos, os verbos são palavras nucleares das orações, ou seja, são eles que regem toda a organização do enunciado. Com base nos seus conhecimentos adquiridos e considerando a leitura do poema, assinale a opção CORRETA. Escolha uma: a. Há um predomínio de verbos conjugados no imperativo, uma vez que o eu lírico ordena expressamente um desejo. b. Os tempos verbais usados pelo poeta estão no futuro do presente. c. Há um predomínio do uso dos verbos no modo subjuntivo, visto que o poeta trabalha com uma suposição, um desejo hipotético. d. Houve o emprego de particípio passado para expressar um desejo hipotético. e. Há o uso de formas nominais de maneira predominante.

💡 4 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A questão é respondida por meio da alternativa representada pela letra C, isto é, levando em conta o contexto original da questão e o poema descrito pela mesma, podemos afirmar que "há um predomínio do uso dos verbos no modo subjuntivo, visto que o poeta trabalha com uma suposição, um desejo hipotético.", pois como citado acima, os verbos se classificam como núcleos das orações e no poema conseguimos detectar isso nos verbos usados no modo subjuntivo.

Dessa maneira, de acordo com as informações passadas acima, temos que o exercício é respondido através da alternativa indica pela letra C.

1
Dislike1
User badge image

Mariane Alves

Letra C

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais