Buscar

O que ocorreu na África do Sul durante o período do apartheid? ​

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Ocorreu a segregação racial. A segregação racial é a separação sistêmica de pessoas em grupos raciais ou outros grupos étnicos na vida cotidiana. Pode se aplicar a atividades como comer em um restaurante, beber de uma fonte de água, usar um banheiro público, frequentar a escola, ir ao cinema, andar de ônibus ou alugar ou comprar uma casa ou Quartos de hotel.

A segregação é definida pela Comissão Europeia contra o Racismo e a Intolerânciacomo "o ato pelo qual uma pessoa (natural ou jurídica) separa outras pessoas com base em uma das razões enumeradas sem uma justificativa objetiva e razoável, em conformidade com a definição proposta de discriminação. Como resultado, o ato voluntário de separar a si mesmo de outras pessoas com base em um dos fundamentos enumerados não constitui segregação ".

De acordo com o Fórum das Nações Unidas sobre Questões Minoritárias, "A criação e desenvolvimento de classes e escolas que fornecem educação em línguas minoritárias não devem ser consideradas segregação inadmissível, se a designação para essas classes e escolas for de natureza voluntária".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais