Buscar

qual a relação entre a disponibilidade de renda e as desigualdades sociais do espaço urbano?​

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Devemos entender que, na atualidade, vivemos em um mundo desigual no que se refere à renda. No Brasil, isso chega a ser gritante: há muita gente em situação de pobreza e extrema pobreza, contrastando com uma minoria extremamente rica, e tendo como intermediária a classe média.

As desigualdades sociais são causadas pela desigualdade de renda. Afina, desigualdade social nada mais é que a diferença econômica que existe entre grupos da sociedade, e a diferença econômica se origina na diferença de renda.

As consequências podem ser muito problemáticas. Isso porque a desigualdade, em níveis controlados, pode até ser positiva, estimulando o desenvolvimento, mas é preciso que não haja situações extremas de pobreza, o que infelizmente continua ocorrendo. Nesse caso, a desigualdade é extremamente prejudicial, privando muitas pessoas de terem uma vida digna, acesso à comida, e podendo levar até mesmo à morte.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais