Buscar

Dê classificação dos diferentes mapas cartográficos?

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Um mapa topográfico é um tipo de mapa caracterizado por detalhes em grande escala e representação quantitativa do relevo , geralmente usando linhas de contorno , mas historicamente usando uma variedade de métodos . As definições tradicionais requerem um mapa topográfico para mostrar recursos naturais e artificiais.

Uma pesquisa topográfica é normalmente publicada como uma série de mapas , composta de duas ou mais folhas de mapa que se combinam para formar o mapa inteiro. Uma linha de contorno é uma linha que conecta lugares de igual elevação.

Outros autores definem mapas topográficos contrastando-os com outro tipo de mapa; eles são diferenciados dos " mapas corográficos " de menor escala que cobrem grandes regiões, " mapas planimétricos " que não mostram elevações, e " mapas temáticos " que focalizam tópicos específicos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais