Buscar

a linguagem deve ser pensada? por que?​

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A Língua Portuguesa, vulgarmente camada de Português, trata-se de uma língua ocidental que teve origem a partir de uma derivação do galego-português. Tal língua foi espalhada pelo mundo a partir da expansão portuguesa, atingindo o Brasil, e alguns países do sul do continente Africano. Estima-se que a língua portuguesa possua cerca de 280 milhões de falantes, sendo a quinta língua mais falada no mundo.

Daí, a Linguística trata-se da uma ciência focada na Linguagem e suas singularidades. Ela divide-se em: semântica que estuda o significado das palavras; fonética, responsável pelos fonemas e pronúncias; pragmática, que estuda a aplicação da linguagem na comunicação; e estilística, responsável pela análise das variações da língua.

Nesse contexto, a língua é um bem coletivo, e sua principal função é tornar possível a comunicação entre pelo menos duas ou mais pessoas por meio de sons vocais, e apesar de ser bem coletivo, porém, a língua que falamos não repassa tal experiência, na sua integridade e complexidade, a um interlocutor; ela reprocessa essa experiência, reorganizando-a nos termos de um código coletivo de representação e comunicação. Toda língua sofre mudança ao longo do tempo.

Sabemos hoje que, no papel de meios correntes de expressão e de comunicação, todas as variedades de uma língua são dotadas de estrutura complexa em qualquer fase de uma existência histórica, funcionalmente adequadas aos objetivos interacionais de seus usuários, e permanentemente adaptáveis às novas necessidades de expressão da comunidade

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais