Buscar

O que era a Caaba? ​

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A **Caaba é uma construção cuja forma é a de um prisma retangular que fica dentro da mesquita Masjid al-Haram em Meca. Representa o lugar mais importante de peregrinação sagrada e religiosa no Islã .

É a "casa de Deus", onde o divino toca o terreno, e os muçulmanos de todo o mundo orientam-se para o oriente a leste. O Alcorão diz que foi construído por Abraão (Ibrahim) e seu filho Ismael(Ismail), e em um de seus cantos ele contém uma relíquia, um meteorito de origem indeterminada ou uma pedra negra.

O edifício é composto por camadas de pedra azulada e cinzenta tiradas das montanhas que cercam a cidade. Nesse âmbito, temos a peregrinação até a Meca e Kaaba, ou Hajj , que é considerada como um dos cinco pilares do Islã . No entanto, a Kaaba e a Pedra Negra não são objetos de adoração no Islã, uma vez que os muçulmanos adoram única e exclusivamente a Allah.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais