Buscar

5)A notação utilizada pela UML é padronizada pela OMG (Object Management Group) e facilita a compreensão de cada parte do sistema que está sendo

5)A notação utilizada pela UML é padronizada pela OMG (Object Management Group) e facilita a compreensão de cada parte do sistema que está sendo modelado por qualquer pessoa que tenha conhecimento sobre a linguagem (CONNALEN, 2003). Banca: VUNESP Órgão: CETESB Prova: VUNESP - 2009 - CETESB - Analista de Tecnologia da Informação - Banco de Dados Na UML, a principal diferença entre o diagrama de objetos e o diagrama de classes é que o diagrama de objetos mostra: Alternativas: a)os objetos criados para o projeto, enquanto o diagrama de classes mostra os contextos de uso dos objetos. b)os objetos que foram instanciados das classes, enquanto o diagrama de classes é a representação da estrutura das classes. c)a aplicação de um diagrama de classes dentro do contexto de um diagrama de eventos. d)a colaboração dos objetos, enquanto o diagrama de classes mostra a estrutura das classes. e)apenas os objetos públicos, enquanto o diagrama de classes mostra todos os objetos.

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

O engenheiro de Software dirige seus conhecimentos para o desenvolvimento de programas, sua manutenção e adequação a diferentes processos produtivos, no objetivo de otimiza-los.

O UML foi criado para modelar sistemas baseados em software e apesar de ter sido criado para este objetivo específico, atualmente o UML também é utilizado para modelar outros tipos de sistemas, como workflow (fluxo de trabalho), estrutura e comportamento de dispositivos eletrônicos e mecânicos e também para design de hardware.

Por ser uma linguagem simples e objetivo e de forma geral muito abrangente. O UML reduz custos , facilita em modelagem visuais e sua aplicação é facilitada.

Analisando as afirmações, temos que a que melhor se enquadra e representa os princípios e funcionalidades da linguagem de programação UML é a alternativa A.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais