Buscar

4)A notação utilizada pela UML é padronizada pela OMG (Object Management Group) e facilita a compreensão de cada parte do sistema que está sendo

4)A notação utilizada pela UML é padronizada pela OMG (Object Management Group) e facilita a compreensão de cada parte do sistema que está sendo modelado por qualquer pessoa que tenha conhecimento sobre a linguagem (CONNALEN, 2003). Provas: FCM - 2016 - IF Sudeste - MG - Técnico em Laboratório - Informática Disciplina: Engenharia de Software (TI) A UML (linguagem de modelagem unificada) é uma notação padrão de diagramação, utilizada em Orientação a Objetos. Dentre os diagramas abaixo, aquele que NÃO pertence à UML é o diagrama de: Alternativas: a)classes. b)requisitos. c)atividades. d)casos de uso. e)sequência.

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

O engenheiro de Software dirige seus conhecimentos para o desenvolvimento de programas, sua manutenção e adequação a diferentes processos produtivos, no objetivo de otimiza-los.

O UML foi criado para modelar sistemas baseados em software e apesar de ter sido criado para este objetivo específico, atualmente o UML também é utilizado para modelar outros tipos de sistemas, como worflow (fluxo de trabalho), estrutura e comportamento de dispositivos eletrônicos e mecânicos e também para design de hardware.

Por ser uma linguagem simples e objetivo e de forma gewral muito abrangente. O UML reduz custos , facilita em modelagem visuais e sua aplicação é facilitada.

Dentre os diagramas citados acima, temos que o diagrama que não pertence a UML é o diagrama de requisitos.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais