Buscar

o que a falta de planejamento urbano pode provocar nas regiões metropolitanas?​

💡 3 Respostas

User badge image

Gabriel Lopes

A falta de planejamento também agrava as desigualdades sociais e territoriais. Por esse motivo, cidades, regiões metropolitanas e estados passaram a encarar nos últimos anos o desafio de construir seus planos de mobilidade, planos diretores e, mais recentemente, o Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI). Instrumento estabelecido pelo Estatuto da Metrópole, o PDUI deve traçar as diretrizes para o desenvolvimento urbano das RMs, que têm até 2018 para elaborar e aprovar seus planos.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Sabe-se que a falta de planejamento urbano pode ocasionar variados problemas a uma grande cidade, desde longos engarrafamento, falta de saneamento básico, falta de água tratada, acumulação de lixos nas ruas, aumento da temperatura em razão da construção desenfreada, sem o pensamento com relação ao meio ambiente, até o aumento da violência, roubos e furtos e consequente aumento da insegurança, por parte dos moradores, que residem nessas cidades ao sair de suas respectivas casas.

Isso leva muitas pessoas a procurarem condomínios fechados em busca de uma maior segurança que não estão sendo proporcionada por uma metrópole que não teve seu adequado planejamento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais