Buscar

1-Quais as principais características do centro econômico do Brasil? ​

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Segundo o Fórum Econômico Mundial , o Brasil foi o principal país em evolução ascendente da competitividade em 2009, conquistando oito posições entre outros países, superando a Rússia pela primeira vez e fechando parcialmente a diferença de competitividade com a Índia e a China entre as economias do BRIC.

Importantes passos dados desde a década de 1990 para a sustentabilidade fiscal, bem como as medidas tomadas para liberalizar e abrir a economia, impulsionaram significativamente os fundamentos de competitividade do país, proporcionando um melhor ambiente para o desenvolvimento do setor privado.

O Brasil tem o segundo maior setor manufatureiro das Américas. Com o aumento da estabilidade econômica proporcionada pelo Plano Real , empresas brasileiras e multinacionais têm investido fortemente em novos equipamentos e tecnologia, uma grande parte das quais foi comprada de empresas dos EUA.

O Brasil também possui uma indústria de serviços diversificada e sofisticada. No início dos anos 90, o setor bancário representava 16% do PIB. Embora esteja passando por uma grande reformulação, a indústria de serviços financeiros do Brasil fornece aos negócios locais uma ampla gama de produtos e está atraindo inúmeros novos participantes, incluindo empresas financeiras dos EUA.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais