Buscar

1.\tDentre as medidas de desempenho que podem ser utilizadas para avaliar o sistema de filas, pode-se destacar o tamanho da fila, o tempo médio de

1.\tDentre as medidas de desempenho que podem ser utilizadas para avaliar o sistema de filas, pode-se destacar o tamanho da fila, o tempo médio de espera da fila e o tempo médio de espera no sistema. Contudo, uma das mais utilizadas refere-se à medida de desempenho de Little. Avalie as afirmações I, II e III. I. Conhecida como Lei de Little, esta lei faz uma relação entre o número de usuários que estão no sistema ou na fila e o tempo médio que eles gastam na fila. II. Matematicamente, sabe-se que as equações de Little relacionam o número médio de usuários (L ou Lq ) com o tempo médio de espera (ω ou ωq ). III. Essa lei não é aplicada quando o número de chegadas é igual ao número de saídas, ou seja, quando o sistema está em equilíbrio. Assinale a alternativa correta. a) I, II e III são corretas. b) Somente I e II são corretas. c) Somente II e III são corretas. d) Somente I é correta. e) Somente II é correta.

💡 4 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A teoria das filas é caracterizada como sendo uma análise matemática de linhas de espera ou filas. Um modelo de filas é construído de modo que os comprimentos de filas e o tempo de espera possam ser previstos.

A teoria das filas é geralmente considerada um ramo da pesquisa operacional porque os resultados são frequentemente usados quando se tomam decisões de negócios sobre os recursos necessários para fornecer um serviço.

A teoria das filas tem suas origens na pesquisa de Agner Krarup Erlang quando criou modelos para descrever a central telefônica de Copenhague. Desde então, as idéias têm visto aplicações como telecomunicações , engenharia de tráfego , computação e, particularmente em engenharia industrial , no projeto de fábricas, lojas, escritórios e hospitais, bem como no gerenciamento de projetos.

Portanto, a alternativa correta é a alternativa A.

0
Dislike0
User badge image

Diogo Santana

letra a

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais