Buscar

para que a formação continuada aqui seu objetivo precisa ser significativa para o professor segundo pesquisas na área as atividades de capacitação

para que a formação continuada aqui seu objetivo precisa ser significativa para o professor segundo pesquisas na área as atividades de capacitação docente tem apresentado baixa eficaz porque são desvinculados na prática na escola que você visitou a prática e aliada a teórica explique​

💡 4 Respostas

User badge image

Lu Martins

\ZXCVBNM,LKIUYTREWQASDFGHGFDSWAQasdfghnj

0
Dislike0
User badge image

vanusa Andrade

As práticas apresentam uma grande descontinuidade com a teoria, em grande parte dos casos os alunos não tem o contato prático com aquilo que estão vendo na teoria, o que torna o ensino desmotivador e mais complicado de se entender.

 Aliar a teoria a prática é de extrema importância, pois o aluno terá a oportunidade de consolidar o seu estudo por meio da observação prática assunto teórico lecionado em sala de aula.

 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O termo "formação continuada" teve origem em 1996 com a implementação da lei de Diretrizes e Bases da educação que tem por objetivo valorizar e nortear a formação do profissional da educação.

A formação continuada é uma forma de valorizar o profissional da educação e de atualizar os seus conhecimentos, e de acompanhar as mudanças que ocorrem no meio pedagógico. Essa formação proporciona ao professor um aperfeiçoamento dos métodos de trabalho.

A formação continuada se refere à formação contínua do professor, ou seja, o aprendizado constante dos docentes destacando os seguintes aspectos:

  • Formação;
  • Profissão;
  • Avaliação;
  • Competências inerentes ao profissional.
Em especial, no que tange à educação infantil, a formação continuada é muito importante para que o profissional se aperfeiçoe e se atualize o tempo todo, buscando soluções para problemas que são constantes no mundo infantil e, consequentemente, consiga desenvolver um processo de aprendizagem mais eficiente, mais crítico e construtivo.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais