Buscar

Por que ocorreu o Renascimento?

Por que ocorreu o Renascimento?

💡 4 Respostas

User badge image

Gus Bird

 

A causa principal do Renascimento foi o aumento da interação entre diferentes culturas e sociedades no tempo antes e durante o início do Renascimento. Isto é importante porque na época a Europa estava no meio da Idade Média. A Idade Média (ou Período Medieval) teve várias características-chave, tais como: feudalismo e fé religiosa devota na forma do cristianismo. Essas características (junto com outras) se combinaram para formar uma sociedade que era muito rígida social, religiosa e politicamente. Isso significa que a sociedade européia na época não estava necessariamente aberta a mudanças. No entanto, a essência da Renascença foi que a Europa experimentou uma mudança na visão de mundo e na perspectiva. Essa mudança foi causada por novas idéias, pontos de vista e crenças que a Europa foi exposta nos séculos anteriores ao início do Renascimento, que começou no século XIV.

3
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O fator mais importante que iniciou o Renascimento foi a disseminação de obras e conhecimentos clássicos, que inspiraram mudanças em valores e modos de pensar estabelecidos. Esta informação espalhou-se principalmente pela Europa, como resultado da queda do Império Bizantino e do saque da Espanha moura.

O Renascimento foi um movimento cultural que começou inicialmente em Florença, na Itália, mas depois se espalhou pela Europa. Começou por volta de 1350 e terminou por volta de 1600. Durante o Renascimento, as pessoas experimentaram mudanças na arte, no aprendizado e em muitas outras coisas. Antes do Renascimento, a Europa experimentou o Medieval Times, também conhecido como a Idade das Trevas.

A Idade das Trevas foi caracterizada por guerra, fome e doença, e muitas pessoas não gostavam disso. Durante a Idade das Trevas, surgiram humanistas, que eram pessoas que acreditavam que o indivíduo tinha contribuições importantes para fazer no mundo (ao invés de confiar apenas na igreja). Os humanistas tiveram suas idéias dos antigos gregos e romanos, que inspiraram suas novas idéias e feitos artísticos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais