Buscar

A seguir, será apresentado um contexto sobre as distribuições de Poisson e de Bernoulli. Avalie como as frases devem ser corretamente completadas.

A seguir, será apresentado um contexto sobre as distribuições de Poisson e de Bernoulli. Avalie como as frases devem ser corretamente completadas. Dentre os diversos modelos de distribuição de probabilidade, destacam-se as distribuições de Poisson e de Bernoulli para a aplicação em processos estocásticos. Na distribuição de Poisson, o interesse está em descrever eventos que ocorrem aleatoriamente, no entanto, com um(a) definido(a). Temos duas suposições básicas nas distribuições de Poisson que devemos considerar: o(a) e o(a) entre ocorrências do evento que está sendo considerado. Assinale a alternativa que completa a frase corretamente: a) Variação média; independência; aleatoriedade. b) Variação média; independência; continuidade. c) Desvio padrão; independência; aleatoriedade. d) Desvio padrão; continuidade; aleatoriedade. e) Incerteza padrão; independência; aleatoriedade.

💡 6 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A distribuição de Poisson é caracterizada como uma distribuição de probabilidade discreta que mostra, a partir de uma frequência de ocorrência média, a probabilidade de um determinado número de eventos ocorrer durante um determinado período de tempo. Particularmente, é especializada na probabilidade de ocorrência de eventos com probabilidades muito pequenas ou eventos "raros".

A função de densidade de probabilidade da distribuição de Poisson é:


\[f\left( {k,\lambda } \right) = \dfrac{{{e^{ - \lambda }}{\lambda ^k}}}{{k!}}\]

Tanto o valor esperado quanto a variância de uma variável aleatória com distribuição de Poisson são iguais a λ. Momentos de ordem mais elevada são os polinômios de Touchard em λ cujos coeficientes têm uma interpretação combinatória . De fato, quando o valor esperado da distribuição de Poisson é 1, então, de acordo com a fórmula de Dobinski , o enésimo momento é igual ao número de partições de tamanho n .

Portanto, a alternativa correta é a alternativa A.

1
Dislike0
User badge image

Rafael Ferreira

///cade a resposta

1
Dislike1
User badge image

Felipe Saudali

Através da Central de Mensagens

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Materiais relacionados