Buscar

observe as orações e classifique: a)e bom que você volte logo​. b)sabe-joao não ama Maria. c)o rapaz admitiu que estava errado. d) lembrou-se de que

observe as orações e classifique: a)e bom que você volte logo​. b)sabe-joao não ama Maria. c)o rapaz admitiu que estava errado. d) lembrou-se de que hoje e seu aniversário

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Classificação de orações:

  • Coordenado: é independente, não necessita de um termo sintático para unir as orações. Temos as Sindéticas, que une as orações com conjunções coordenativas, e as Assindéticas, que não possui conectivo.
  • Subordinada: é aquela que pede complemento, tendo uma função sintática perante a sua oração principal.
  • A) A primeira oração é subordinada, visto que complementa a oração principal, pois caso fosse dito “É bom” a oração não teria sentido, precisamos saber o que é bom.

    1. A segunda oração também é subordinada, já que a oração principal “Sabe João” não possui sentido sozinha, necessitando do complemento “não ama Maria”.

    C)Essa oração também é subordinada, ela apresenta a necessidade de complementação da oração principal, assim como as outras.

    1. A última oração também é subordinada pois ao dizermos “Lembrou-se de” necessitamos de mais complementos para entendermos a oração.

    Temos, então, que todas as orações são subordinadas, porém é possivel classifica-las de maneira ainda mais específica, visto que as orações subordinadas são divididas em: substantivas, adjetivas e adverbiais.

    0
    Dislike0

    Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

    Esse e outros conteúdos desbloqueados

    16 milhões de materiais de várias disciplinas

    Impressão de materiais

    Agora você pode testar o

    Passei Direto grátis

    Você também pode ser Premium ajudando estudantes

    ✏️ Responder

    SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

    Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

    User badge image

    Outros materiais