Buscar

qual o evento que possibilitou o contato entre o Ocidente ( europa ) e a cana-de-açucar e seus subprodutos ?​

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

O evento em questão foram as Grandes Navegações. Também marca a ascensão do período de ampla adoção na Europa do colonialismo e mercantilismo como políticas nacionais. Muitas terras anteriormente desconhecidas para os europeus foram descobertas por eles durante este período, embora a maioria já estivesse habitada. Do ponto de vista de muitos não-europeus, a Era dos Descobrimentos marcou a chegada de invasores de continentes anteriormente desconhecidos.

exploração européia no exterior levou à ascensão do comércio global e dos impérios coloniais europeus , com o contato entre o Velho Mundo (Europa, Ásia e África) e o Novo Mundo (Américas e Austrália) produzindo a troca colombiana , uma ampla transferência de plantas , animais, alimentos, populações humanas (incluindo escravos ), doenças transmissíveis e cultura entre os hemisférios oriental e ocidental . Isso representou um dos eventos globais mais significativos sobre ecologia, agricultura e cultura na história.

A Era dos Descobrimentos e mais tarde Exploração européia permitiu o mapeamento global do mundo, resultando em uma nova cosmovisão e civilizações distantes entrando em contato, mas também levou à propagação de doenças que dizimaram populações que não estavam em contato com a Eurásia e África e à escravidão, exploração, conquista militar. e domínio econômico pela Europa e suas colônias sobre as populações nativas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais