Buscar

Explique: revolução industrial

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A Revolução Industrial foi um período de grande industrialização e inovação que ocorreu durante o final dos anos 1700 e início dos anos 1800. A Revolução Industrial teve seu inicio na Grã-Bretanha e partir dela espalhou-se muito rápido pelo mundo.

A Revolução Industrial Americana, comumente referida como a segunda Revolução Industrial, começou em algum momento entre 1820 e 1870. Esse período viu a mecanização da agricultura e da manufatura têxtil, bem como uma revolução no poder, incluindo navios a vapor e ferrovias, que afetaram as diferenças sociais, culturais e culturais. condições econômicas .

Embora a Revolução Industrial tenha ocorrido há aproximadamente 200 anos, é um período que causou um profundo impacto na maneira como as pessoas viviam e na maneira como as empresas operavam. Indiscutivelmente, os sistemas de fábrica desenvolvidos durante a Revolução Industrial são responsáveis pela criação do capitalismo e das cidades modernas de hoje.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais