Buscar

Associe as colunas e selecione a alternativa correta: Como as médias de tendência central podem ser obtidas?a) Média (tabela de distribuição de frequ

Associe as colunas e selecione a alternativa correta: Como as médias de tendência central podem ser obtidas? a) Média (tabela de distribuição de frequência). b) Média com variável contínua. c) Moda. d) Mediana com quantidade de números ímpares. e) Mediana com quantidade de números pares. ( ) Observam-se os valores que mais se repetiram no conjunto de dados. ( ) Multiplica-se o valor central (x*) do intervalo pelas frequências. Utiliza-se a fórmula ( ) Ordenam-se os valores e encontra-se o valor da posição central. ( ) Ordenam-se os valores e faz-se a média dos valores da posição central. ( ) A média é obtida pela fórmula: Escolha uma: -a. c, b, d, e, a. -b. c, d, b, a, e. -c. b, a, c, d, e. -d. c, a, b, d, e. -e. a, b, d, c, e.

💡 5 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Média pode ser caracterizada como sendo a soma de uma coleção de números dividida pela contagem de números na coleção. A coleção é freqüentemente um conjunto de resultados de um experimento ou um estudo observacional, ou freqüentemente um conjunto de resultados de um estudo ou pesquisa. A média aritmética de um conjunto de dados observados é definida como sendo igual à soma dos valores numéricos de cada observação dividida pelo número total de observações.

Uma tendência central (ou medida de tendência central) é um valor central ou típico para uma distribuição de probabilidade, sendo as medidas mais comuns de tendência central são a média aritmética, a mediana e o modo. Uma tendência central pode ser calculada tanto para um conjunto finito de valores quanto para uma distribuição teórica, como a distribuição normal. Ocasionalmente, os autores usam a tendência central para denotar "a tendência de dados quantitativos agruparem-se em torno de algum valor central".

1
Dislike0
User badge image

Laíse Macedo

RESPOSTA  c, b, d, e, a.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais