Buscar

Uma das características do barroco é o jogo de sombras e luz.a) O que você observou em relação à luz e às sombras na representação da cena bíblica?b)

Uma das características do barroco é o jogo de sombras e luz.a) O que você observou em relação à luz e às sombras na representação da cena bíblica?b) O que esse jogo de luz e sombra revela?

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

O Barroco é um estilo artístico que influenciou obras de arquitetura, literatura, pintura e música na Europa em meados do século dezessete, caracterizando inclusive a sociedade e época como sociedade barroca. Surgiu após o Renascimento (movimento transformador que reduziu influência da religião e misticismo sobre as sociedades da época em virtude da racionalidade e ciência).

Portanto o Barroco foi um estilo com objetivo de propagar a fé católica visto os movimentos protestantes que indagavam a influência da igreja, como o já citado Renascimento.

As principais características da arte barroca são: exagero para causar vislumbre; detalhista; dualismo; obscuridade; cultismo e conceptismo, todas com viés de elevar a importância da Igreja Católica.

4
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais