Buscar

11. As células animais, diferentemente das bacterianas,apresentam o material genético delimitado por umamembrana, o que caracteriza o núcleo. A

11. As células animais, diferentemente das bacterianas, apresentam o material genético delimitado por uma membrana, o que caracteriza o núcleo. A membrana que separa o material genético do citoplasma é denominada: (a) Tonoplasto. (b) Carioteca. (c) Pia-máter. (d) Plasmalema. (e) Glicolálix.

💡 6 Respostas

User badge image

Juliana Ribeiro

(B) Carioteca

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Cariota é uma estrutura porosa (com dupla unidade de membrana lipídica) que delimita o núcleo que é característico das células eucarióticas. A membrana nuclear consiste em duas bicamadas lipídicas: a membrana nuclear interna e a membrana nuclear externa foram tratadas no passado como uma única membrana nuclear. O espaço entre as membranas é chamado de espaço perinuclear e é uma região que continua com o lúmen (interior) do retículo endoplasmático, de onde vem o envelope nuclear.

A membrana nuclear tem muitos pequenos orifícios chamados poros nucleares que permitem que as moléculas entrem e saiam do núcleo, onde água e solutos se movem por difusão simples enquanto as proteínas são transportadas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais