Buscar

porque podemos dizer que as grandes propriedade de terras causam desigualdade ?

💡 3 Respostas

User badge image

Genicelma De Jesus

Durante o feudalismo, quem tinha posse da propriedade da terra era considerado nobre; e os que não tinham posse da terra ficaram presos a ela sob o regime de servidão.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Devemos entender que, na atualidade, vivemos em um mundo desigual no que se refere à renda. No Brasil, isso chega a ser gritante: há muita gente em situação de pobreza e extrema pobreza, contrastando com uma minoria extremamente rica, e tendo como intermediária a classe média.

As desigualdades sociais são causadas pela desigualdade de renda. Afina, desigualdade social nada mais é que a diferença econômica que existe entre grupos da sociedade, e a diferença econômica se origina na diferença de renda.

No que se refere às grandes propriedades de terra, pode-se afirmar que as mesmas causam desigualdade por serem distribuídas de forma desigual, isto é, enquanto algumas poucas pessoas têm propriedades gigantescas, outras não têm nem onde morar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais