Buscar

A satisfação do consumidor é resultado de uma equação realizada inconscientemente entre o que ele espera do produto e o que encontra quando o adquire.

A satisfação do consumidor é resultado de uma equação realizada inconscientemente entre o que ele espera do produto e o que encontra quando o adquire. Compreendendo todo o processo de compra, é possível hoje gerar satisfação desde o momento da pesquisa, fazendo com que a experiência total de compra do consumidor seja boa ou mesmo encantadora. Com tantos produtos e serviços no mercado, gerar uma boa experiência é obrigação, ainda mais para o consumidor verde que é mais crítico e mais atento aos processos de produção responsável. A partir dessa reflexão, avalie as proposições a seguir e a relação entre elas. I. A gestão das expectativas dos clientes deve ser realizada pelo marketing por meio da comunicação. PORQUE II. Há uma lacuna entre as operações da empresa e a sua comunicação. Assinale a alternativa correta. \t\t A proposição I é falsa, e a proposição II é verdadeira. \t\t As proposições I e II são verdadeiras, mas a II não é justificativa da I. \t\t A proposição I é verdadeira, e a proposição II é falsa. \t\t As proposições I e II são falsas. \t\t As proposições I e II são verdadeiras, e a II é justificativa da I.

💡 3 Respostas

User badge image

Pamela Goulart

As proposições I e II são verdadeiras, e a II é justificativa da I.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Vamos fazer uma verificação das duas proposições que são feitas pelo enunciado:
  • I. “A gestão das expectativas dos clientes deve ser realizada pelo marketing por meio da comunicação”: correto. Trabalhar com as expectativas dos clientes é uma função do marketing, que deve mostrar os pontos do produto ou serviço oferecidos que coincidem com aquilo que o cliente espera;
PORQUE
  • II. “Há uma lacuna entre as operações da empresa e a sua comunicação”: correto. De fato, o marketing muitas vezes não tem é direcionado o bastante para áreas importantes, deixando lacunas na comunicação da empresa com o público.
Portanto, a alternativa correta é a e) As proposições I e II são verdadeiras, e a II é justificativa da I.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais