Buscar

7) Por que a cultura e tida como uma construção humana?​

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

É qualquer coisa que seja determinada arbitrariamente pelo background cultural, em vez de algo universalmente enraizado na biologia ou em algum outro aspecto inflexível da natureza humana.

Então, a reprodução sexual é de origem biológica. Por outro lado, a ideia de que os bebês do sexo masculino têm brinquedos de cor azul e decoração de berçário, mas os bebês do sexo feminino têm brinquedos de cor rosa e decoração de viveiro, é uma construção cultural.

A inevitabilidade da morte e da mortalidade humana é de origem biológica. As idéias que você veste de preto para o funeral no oeste (mas branco para o funeral no Japão) são construções culturais.

A capacidade de ver a cor é de origem biológica, relacionada às hastes e cones do olho. Por outro lado, a idéia de que categorizamos cores por matiz em um idioma, ou por refletividade em outro, ou por intensidade de sombra em outro idioma, é um constructo humano.

1
Dislike0
User badge image

Nayara Scrimim

Pois o ser humano tem a capacidade de transformar a natureza, refletir sobre ela e sobre si mesmo, ao fazer isso, altera sua própria conduta e seu ser.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais