Buscar

Quais as diferentes concepções de desigualdade na sociedade contemporânea?​

💡 3 Respostas

User badge image

lu

desigualdade social, racial, de genero, de classe.... 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A desigualdade social ocorre quando os recursos de uma determinada sociedade são distribuídos de forma desigual, tipicamente através de normas de alocação, que engendram padrões específicos ao longo de linhas de categorias socialmente definidas de pessoas. É a preferência de diferenciação de acesso de bens sociais na sociedade provocada por poder, religião, parentesco, prestígio, raça, etnia, gênero, idade, orientação sexual e classe.

Os principais exemplos de desigualdade social incluem diferenças de renda, desigualdade de gênero, assistência médica e classe social. Na área da saúde, alguns indivíduos recebem atendimento melhor e mais profissional em comparação aos demais. Eles também devem pagar mais por esses serviços.

O diferencial da classe social é evidente durante a reunião pública em que as pessoas da classe alta recebem os melhores lugares para se sentar, a hospitalidade que recebem e as primeiras prioridades que recebem.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais