Buscar

O que é ateu?

O que é ateu?

💡 6 Respostas

User badge image

Maykon Cezar

Aquele que não acredita em Deus.
1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

É uma pessoa que não acredita em nenhum Deus e não possui religião. O ateísmo pode ser caracterizado como sendo a ausência de crença na existência de divindades. Apesar disso, alguns o descrevem como sendo a rejeição da crença de que quaisquer divindades existem.

Em um sentido ainda mais restrito, o ateísmo é especificamente a posição de que não há divindades. O ateísmo é uma oposição ao teísmo, que, é definido como a crença de que pelo menos uma divindade existe. A raiz etimológica da palavra ateísmo originou-se antes do quinto século AC.

Na antiguidade, ele tinha múltiplos usos como um termo pejorativo aplicado àqueles que pensavam rejeitar os deuses adorados pela sociedade maior, aqueles que foram abandonados pelos deuses, ou aqueles que não tinham compromisso com a crença nos deuses. O termo denotava uma categoria social criada por religiosos ortodoxos na qual aqueles que não compartilhavam suas crenças religiosas eram colocados.

1
Dislike0
User badge image

Fernanda Cruz

Ser ateu é não acreditar na existência de Deus. Quem é ateu rejeita a religião e não acredita em coisas espirituais. Muitos ateus acreditam que a ciência pode explicar tudo e que não há razão para acreditar em Deus. 

 

Espero ter te ajudado

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais