Buscar

qual historiador ,que disse O Egito é uma dádiva do rio Nilo ?​

💡 4 Respostas

User badge image

rodrigo sillva

Heródoto foi quem disse essa frase célebre. O Egito fica no meio de um deserto, e o Nilo presente ali foi como um presente dos Deuses, possibilitando o desenvolvimento dessa antiga civilização.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O historiador que disse isso foi Heródoto. Além do Vale do Nilo, uma grande parte do território do Egito é um deserto com alguns oásis; portanto, o país depende do Nilo para o abastecimento de água. Heródoto, um historiador grego, apelidou a região de "o presente do rio Nilo", porque o antigo Egito devia sua sobrevivência ao Nilo.

O Reino dependia da inundação anual do rio que depositava lodo na região. O sedimento forneceu aos egípcios cerca de três safras por ano. O rio Nilo é a principal razão pela qual a civilização começou no Egito Antigo. Protegido da invasão estrangeira pelo deserto circundante e sustentado pelo Nilo, o Egito cresceu de uma simples região agrícola para uma sociedade refinada.

Inundações do rio Nilo é um ciclo natural crucial que tem sido comemorado desde os tempos antigos no Egito. A inundação é um feriado anual que começa em 15 de agosto e dura duas semanas. Os antigos egípcios acreditavam que o rio inundava anualmente devido às lágrimas de Ísis quando ela chorava por Osíris, seu falecido marido.

0
Dislike0
User badge image

Rita Piovan

 grego Heródoto 


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais