Buscar

Qual foi o primeiro tipo de direito questionado pela sociedade?

💡 3 Respostas

User badge image

Tales Vilela

correto

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Primeiramente, temos que o ser humano, começou a exigir direitos a partir do momento em que um primeiro indivíduo se sentiu “dono” de determinado espaço ou objeto que para ele passou a ser essencial, e como todos os bens são escassos, trilhou a ideia na cabeça de que não deveria ter a obrigação de repartir com mais ninguém.

Dessa forma, surge o Direito como forma de resolver questões de litígio entre os pares para que se pudesse conviver em harmonia, já que começava a ser necessário uma regulamentação das ações humanas para que não houvesse excessos e nem privilégios a uns em detrimento de outros.

Logo, ao fazermos uma analogia com o que foi explicado, podemos compreender que o primeiro tipo de direito que podemos ter requisitado foi o da propriedade privada, com uma ideia forte de posse, vindo, posteriormente, correntes que discutiam a ideia de soberania da vida humana e etc.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais