Buscar

1ª Coloque V (Verdadeiro) Ou F (Falso)A ( ) Na Idade Da pedra lascada,ainda não plantavam nem criavam animais.B ( ) As Pinturas feitas pelo Grug são

1ª Coloque V (Verdadeiro) Ou F (Falso)A ( ) Na Idade Da pedra lascada,ainda não plantavam nem criavam animais.B ( ) As Pinturas feitas pelo Grug são conhecidas como pinturas naturais.C ( ) A família Croods sabia dominar o fogo D ( ) A família Croods era nômade.E ( ) Na Idade Da pedra lascada, o Homem par sobreviver tinha que caçar,pescar e coletar frutosF ( ) Grug usava as pinturas rupestres para se comunicar com sua família.

💡 10 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A pré-história pode ser dividida em três grandes períodos. O primeiro deles é o Paleolítico, também conhecido como Idade da Pedra Lascada. Nessa época, os seres humanos eram nômades e se deslocavam entre diversos lugares em busca de comida, passando a caçar grandes animais conforme os utensílios foram se aperfeiçoando.

Em seguida, houve o período Neolítico, também conhecido como Idade da Pedra Polida. Aqui, os seres humanos já não viviam mais de pesca e caça, já que a sua relação com o meio-ambiente a sua volta mudou, ou seja, a humanidade agora passava a cultivar as terras por onde passava e a aguardar a época das colheitas, permanecendo por mais tempo em um local ao invés de peregrinar por vários. Foi nessa época que surgiu a agricultura.

E por último, há a Idade dos Metais. Esse período faz referência às primeiras descobertas dos seres humanos acerca de como fundir e derreter metais (que é de onde vêm a nomeação do período). Primeiramente utilizando o cobre, e logo após o bronze e o ferro.

Nesse contexto, temos que:

  • A) Verdadeiro;
  • B) Falso - Eram pinturas rupestres;
  • C) Verdadeiro;
  • D) Falso - Os Croods eram sedentários e viviam em uma caverna;
  • E) Verdadeiro;
  • - F) Verdadeiro.
11
Dislike1
User badge image

SLADE .

V F F V

2
Dislike3
User badge image

Luiz Fernando Polatti

1ª Coloque V (Verdadeiro) Ou F (Falso)A ( ) Na Idade Da pedra lascada,ainda não plantavam nem criavam animais.B ( V ) As Pinturas feitas pelo Grug são conhecidas como pinturas naturais.C ( F ) A família Croods sabia dominar o fogo D ( F) A família Croods era nômade.E ( V ) Na Idade Da pedra lascada, o Homem par sobreviver tinha que caçar,pescar e coletar frutosF ( V ) Grug usava as pinturas rupestres para se comunicar com sua família.

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais