Buscar

Qual o nome da primeira civilização da Índia​

💡 4 Respostas

User badge image

Anivaldo null

Vale do Indo (ou civilização de Harapa), que floresceu entre 2 500 e 1 900 a.C

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Esses primeiros seres humanos fizeram ferramentas e viveram uma vida nômade de caçadores / coletores. Artefatos indicam que, por volta de 5000 aC, a agricultura se desenvolveu no sul da Ásia.

Historiadores e arqueólogos acreditam que a Civilização do Vale do Indo começou por volta de 3000 aC. Há evidências de comércio entre a antiga Índia e a Mesopotâmia já em 3200 aC. Essa outra evidência sugere que a antiga Índia dependia do comércio de maneira mais ampla do que outras civilizações antigas.

A antiga Índia é freqüentemente chamada de Civilização Harappana, porque uma das cidades antigas era chamada Harappa. Harappa era apenas uma das 1500 cidades do vale do rio Indo. Outra cidade conhecida é chamada Mohenjo-Daro. Historiadores estimam que a Índia Antiga é a maior das quatro civilizações antigas. Essa civilização não foi descoberta até a década de 1920, e grande parte dessa civilização permanece um mistério.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais