Buscar

pesquisa sobre o produto que dá origem ao açúcar e álcool​

💡 4 Respostas

User badge image

Melissa Vieira

É a Cana-de-açúcar
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A cana-de-açúcar trata-se de uma espécie de gramíneas perenes nativas das regiões tropicais do sul da Ásia e da Melanésia, sendo muito utilizadas para a produção de açúcar e etanol. Para se ter ideia, a cana é responsável por cerca de 80% do açúcar produzido no mundo.

Historicamente, a forma de ocupação do Brasil colônia, através de doações de terra a uma minoria, que se beneficiou com o regime de Sesmarias, privilegiou o processo de concentração fundiária. No sistema de capitanias hereditárias, a grande propriedade e a exploração de um produto exportável (cana-de-açúcar) faziam parte da infra-estrutura montada pelos portugueses, após a fase do escambo, sendo importante ressaltar que a monocultura da cana-de-açúcar foi mais acentuada no Nordeste, devido às condições climáticas, potencialidade do solo e o relevo plano que facilitava o manuseio da colheita.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais