Buscar

o que é um estudo macroscópico e que características ele pode detectar​

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

O nível macroscópico é o nível de descrição em que a posição física ou o estado particular das partículas que compõem um corpo podem ser resumidos em uma equação de estado que inclui apenas magnitudes extensas (volume, comprimento, massa) e magnitudes médias intensivas. (pressão, temperatura).

Geralmente devido ao grande tamanho de tal sistema, os efeitos quânticos podem ser negligenciados e a física estatística e as leis de Newton podem ser usadas como uma boa aproximação (em alguns casos, se as partículas se movem muito rapidamente , a mecânica relativística). Da mesma forma, a energia total do sistema pode ser considerada como uma quantidade contínua em vez de uma quantidade quantizada .

Estender a definição refere-se a um objeto ou fenômeno macroscópico quando as dimensões geométricas ou magnitude física excedem um determinado tamanho. Normalmente todos os objetos visíveis a olho nu são para todos os propósitos macroscópicos, ao contrário de objetos microscópicos e fenômenos microscópicos, não visíveis a olho nu e onde a mecânica quântica pode desempenhar um papel importante, em sua descrição.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais