Buscar

Quais as Etapas do filme radiografico?

💡 2 Respostas

User badge image

Wesley Sousa

Revelação, fixação, lavagem, secagem

0
Dislike0
User badge image

Reinaldo Santos

Primeira etapa/Revelação: Esta etapa é realizada com uma solução química denominada revelador, e consiste na redução química de todos os íons de prata.

 

A revelação depende dos seguintes fatores:

Temperatura;

Concentração;

pH;

Tempo.

 

Segunda etapa/Interrupção: É realizada com uma solução química denominada interruptor, que possui a função de interromper o processo de revelação. Essa não existe no processamento automático.

 

Terceira etapa/Fixação: É realizada com uma solução química denominada fixador. É constituída por dois processos que ocorrem simultaneamente.

Quarta etapa/Secagem: Após fixação, o filme radiográfico deve ser lavado em água corrente para que sejam removidos todos os traços dos produtos químicos utilizados.

 

Quinta etapa/Secagem: Após a lavagem, o filme radiográfico deve ser seco. No processamento manual, a secagem deve ser feita em local livre de poeira ou em uma secadora.

• METOL - Agente revelador; produz o detalhe na revelação.

• HIDROQUINONA - Agente revelador; produz o contraste.

• CARBONATO DE SÓDIO - acelerador da revelação; provoca o amolecimento e proporciona à solução do meio alcalino necessário para a ação dos demais componentes da revelação.

• SULFITO DE SÓDIO - agente preservativo evita a oxidação da solução devido ao contato com o ar, entretanto, a ação preservativa não é total.

• BROMETO DE POTÁSSIO - agente retardador; contribui para regular a duração da revelação e evita a veladura.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais