Buscar

Qual a diferença entre gerenciar e planejar?

💡 4 Respostas

User badge image

Estudante PD

Gerenciar envolve administração e decisão. Envolve comparar o previsto e o realizado e saber os motivos de desvio e, portanto, tomar decisões de correção de rumo.

Planejar é criar um plano para otimizar a alcance de um determinado objetivo, no final é um processo cíclico, ao qual você deve refinar sempre.

 

Voce primeiro cria o Plano, (planejar) depois voce pode gerir o Plano (gerenciar) 

1
Dislike0
User badge image

Éverton J. dos Santos

Quando falamos em GERENCIAR supõe-se que você ja tenha algo para fazê-lo (o uso de um bem, prestação de um serviço, sua vida, qualquer coisa que seja tangivel ou intagivel) para dessa forma fazer um uso adequado e eficiente. Já PLANEJAR trata-se basicamente em almejar a curto, médio ou longo prazo aonde se pretende está ou o quanto de crescimento de algo pode se alcançar!

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O gerenciamento e o planejamento são etapas importantes para o bom desenvolvimento e andamento das ações de uma organização.

A etapa de planejamento está baseada na definição das estratégias e objetivos das atividades realizadas, sendo realizadas a nível estratégico da organização, a medida que ditam o posicionamento da empresa.

O gerenciamento, por sua vez, está ligado ao controle das ações práticas que a organização realiza para atingir seus objetivos estratégicos, sendo realizada a nível tático.

Portanto, a principal diferença se dá nos objetivos de cada um, sendo o planejamento ligado a definição de estratégias e objetivos, enquanto gerenciamento garante a realização de tarefas a nível tático.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais