Buscar

como os sociólogos explicam a violência urbana?

💡 3 Respostas

User badge image

Priscila cardozo velozo

As condições de vida são grandes fatores que estimulam a violência, a pobreza, a miséria, tudo isso aumenta os índices de violência, é possível notar que nos países mais pobres temos os maiores índices de violência.

A pobreza é o grande mal no mundo, que está diminuindo aos poucos, mas está diminuindo, e enquanto não desaparecer de vez a violência irá continuar a existir.

 

0
Dislike1
User badge image

Andre Smaira

Do ponto de vista sociológico temos que recorrer principalmente a fatores históricos, econômicos e também sócio-culturais para que possamos chegar as causas da violência urbana que, há muito, é um problema pelo qual passamos.

A violência urbana surge, de modo geral, tendo em vista vários fatores. Um destes fatores é a falta de controle do estado que faz com que comportamentos violentos não sejam repreendidos de forma precisa, o que leva também, por vezes, a casos de repreensão muito violentas e injustas, o que só faz propagar a violência como modo de revanche. A maior disseminação de informação também fez com que os comportamentos violentos fossem divulgados e adotados em outros lugares. Além disso, temos os fatores da desigualdade social e econômica, além do capitalismo que faz com que muitas pessoas vivam em condições de extrema pobreza. Ou seja, a violência urbana é um problema estrutural e os sociólogos apontam muitos fatores para que ela ocorra.

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais