Buscar

Por que você acha importante ter a disciplina de “Psicologia da Educação e da Aprendizagem” para sua prática profissional enquanto educador(a)?

💡 4 Respostas

User badge image

Amelia Dutra

Pelo fato da psicologia da educação ter como objetivo  auxiliar no processo de aprendizagem do aluno, observando e buscando entender suas dificuldades previnindo assim futuros  maiores  problemas.

2
Dislike0
User badge image

Patrícia Marques

Encomende o seu portfólio com a consultoria Expert. Sem plágio! Whats 63 99240 9371. Garanta seu conceito excelente, e ainda ganha brinde surpresa!

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

É importante lembrar que os educadores estão mais do que espalhando conhecimento, mas estão tentando expor conhecimento para outras pessoas que não são tábulas-rasas, mas que possuem problemas, tradições, crenças, emoções, além de toda uma bagagem sócio-cultural.

Como educadores, sabemos que entender como a educação se dá de modo mais científico, estabelecendo os conceitos e práticas da psicologia dentro deste âmbito, é de extrema importância já que faz com que a prática educacional, além da aprendizagem do aluno, se torne mais clara. Entender como se dá psicologicamente a relação entre educandos e educadores é essencial para que a prática da docência seja desenvolvida de modo mais harmonioso e vantajoso para o aprendizado do aluno, além do bem estar de todos que estão presentes nesta relação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais