Buscar

De modo geral por que a revolução industrial foi algo tão importante?

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A industrialização marcou uma mudança para máquinas especiais, fábricas e produção em massa. As indústrias de ferro e têxteis, juntamente com o desenvolvimento da máquina a vapor, desempenharam papéis centrais na Revolução Industrial , que também viu melhores sistemas de transporte, comunicação e serviços bancários.

Por volta do século XVIII, diversas invenções como o ônibus voador, a jenny giratória, a estrutura hidráulica e o tear elétrico tornaram a tecelagem e a fiação e o fio muito mais fáceis. Nesse âmbito, a fabricação de tecidos tornou-se mais rápida e passou a levar menos tempo e muito menos trabalho humano.

Uma produção mecanizada e mais eficiente fez com que as novas fábricas têxteis britânicas pudessem atender à crescente demanda por tecidos tanto em casa quanto no exterior, onde as muitas colônias ultramarinas do país forneciam um mercado cativo para seus produtos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais