Buscar

Nomes de três animais vertebrados?

💡 4 Respostas

User badge image

Dianne Ferreira

Cachorro, gato e boi

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Vertebrados compreendem todas as espécies de animais dentro do subfilo Vertebrata. Os vertebrados incluem grupos como os seguintes:
  • peixes sem mandíbula
  • vertebrados mandibulados , que incluem os peixes cartilaginosos ( tubarões , raias e peixe-gato)
  • tetrápodes , que incluem anfíbios , répteis , aves e mamíferos
  • peixes ósseos
Os vertebrados existentes variam em tamanho da espécie de sapo Paedophryne amauensis , com 7,7 mm, até a baleia azul , até 33 m. Os vertebrados perfazem menos de cinco por cento de todas as espécies animais descritas ; os demais são invertebrados , que não possuem colunas vertebrais .

Os vertebrados tradicionalmente incluem o peixe - bruxa , que não tem vértebras adequadas devido à sua perda na evolução, embora seus parentes vivos mais próximos, as lampreias , façam. Hagfish, no entanto, possui um crânio . Por esta razão, o subfilo de vertebrados é por vezes referido como " Craniata " quando se discute morfologia.

A análise molecular desde 1992 sugeriu que o peixe-bruxa está mais relacionado com as lampreias, e também os vertebrados em um sentido monofilético . Outros os consideram um grupo irmão de vertebrados no táxon comum dos craniata.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais