Buscar

Empreendedorismo Educação física - uninter

Durante a faculdade, dois amigos, Pedro e Guilherme, se identificaram com os conteúdos abordados nas aulas de empreendedorismo, gestão e administração. Começaram então, a pesquisar mais sobre o empreendedorismo, conhecendo os seus princípios, a aplicabilidade, entre outros aspectos relacionados ao assunto. Ao final da faculdade, os dois decidiram encontrar uma oportunidade de empreender dentro da área da Educação Física. Porém, para transformar esse desejo em realidade e alcançar o sucesso, era preciso mais do que o conhecimento técnico que eles haviam obtido. Perceberam que é preciso planejamento e estudo do mercado onde irão investir. Saber quando e quanto investir, em que local irão instalar o seu empreendimento, qual a estrutura que irão montar, quais os equipamentos e demandas serão necessárias, quais os prazos de retorno do investimento inicial, entre outros fatores. Por isso, após analisarem todos esses pontos, optaram por investir em uma academia com atendimento personalizado para crianças, jovens e adolescentes. Essa escolha se deu por perceberem a demanda do público-alvo residente da região próxima ao local de instalação da academia. Identificaram nesta região, a presença de jovens e adolescentes com propensão à obesidade e, assim, resolveram apostar nesse grupo de clientes fazendo um trabalho personalizado e especializado voltado à essa população. QUESTÕES ORIENTADORAS 1 - Ao escolherem um negócio especializado em determinado público, os novos empreendedores definiram um “nicho de mercado”. O que isso quer dizer? 2 - Qual é a essência do empreendedorismo?

💡 4 Respostas

User badge image

Educação Alberto

1 - Nicho de mercado é uma parte do mercado que se interessa pelos produtos ou serviços de uma empresa, é o publico alvo da empresa.

2 - A qualidade é a capacidade de sanar a necessidade do cliente, ela é importante por que é a unica coisa que o cliente procura de fato, se não tem qualidade o cliente não vai ter o minimo interesse, outros fatores como preço, agilidade e cortesia são levados em conta, mas a qualidade é o principal.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

1)

O nicho de mercado trata-se de um conceito que remete aos segmentos (públicos) cujas necessidades particulares possuem pouca ou nenhuma exploração.

2)

Nos dias atuais, o empreendedor é aquele que cria a empresa com o objetivo de executar alguma inovação. O empreendedor não deve ser movido apenas por paixões, pois precisa agir racionalmente em diversas ocasiões; em seu trabalho, cria e materializa, isto é, torna concreta, visões; tem, sim, uma estrutura sistêmica de pensamento; e tem, sim, metas.

Daí, o empreendedorismo consiste no processo de iniciativa de estabelecer novos negócios ou alterações nos processos e ideologias de empresas já existentes.

1
Dislike0
User badge image

Anna Gabriell

Tbm..
0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais