Buscar

por que a prática de assepsia são essenciais para a microbiologia?

💡 3 Respostas

User badge image

Letícia Fridhin

 Por que é processo muito importante para evitar a propagação de germes que podem ocasionar infecções. Sendo a pele um reservatório de diversos germes patogênicos, estes podem se transferir de uma superfície para outra, por meio de contato direto (pele a pele) ou indireto, através de objetos e superfícies contaminadas (como por exemplo a assepsia das mãos no laboratório de microbiologia, onde se deve fazer- la antes de utilizá-la e depois também). Espero ter ajudado.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Denomina-se de assepsia um conjunto de procedimentos que visam impedir a entrada de germes patogênicos em um ambiente ou organismo.

Dentre as técnicas e procedimentos em laboratórios de Microbiologia, cita-se o uso de álcool gel nas mãos de tempos em temos; o uso de aparelhos de ar condicionado para resfriar o ambiente e dificultar a ação de microrganismos; a utilização de luvas e jalecos; a desinfecção e a esterilização de equipamentos e superfícies através de substâncias que destroem os agentes infecciosos.

Portanto, a prática de assepsia é de vital importância para a Microbiologia pois a mesma evita a entrada de germes patogênicos em um ambiente ou organismo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais